domingo, 25 de janeiro de 2009

Realidade Irreal

Quero voltar a acreditar nas pessoas , que elas seriam o que demontram no dia a dia , mas a cada terrível experiência nessa vida , perco a minha fé de que todos temos uma pureza intrinseca em nossos corações . Achamos um vaso de porcelana chinesa , com os mais requintados desenhos , que tem centenas de anos e foi feito a mão por uma hábil artesão, no qual a sua arte já se fora com o tempo, lindo , perfeito , mas na verdade era um vaso furado, trincado e oco mostrando que nada mais era que uma imitação barata e de má qualidade.Hoje as máscaras predominam na vil imagem humana , elas nos transformam em criaturas mais belas ao olhar de longe , mais ao olhar com atenção e cuidado com uma certa proximidade vemos quanto toscas nossas imagens são.As pessoas tem medo de serem verdadeiras , de imporem a suas idéias ao mundo ,por mais diferentes que sejam, porque ser ordinário é ser aceito e o diferente é considerado radicalidade.
Ao mostrar ao mundo a sua verdadeira face , com todas as suas imperfeições e qualidades juntas em uma mesma faceta , o mundo se vira contra voce , pois hoje imagem é tudo , carater e honra são meras palavras.
Ao aproximar de uma nova faceta , o perigo de se ludibriar com a falsa beleza é enorme.
Compramos ,comemos, julgamos , escolhemos as coisas pelos olhos e não pela sua qualidade , pela sua eficácia, pela sua pureza intrinseca das profundezas da sua alma , o que vemos é o superficial , o supérfluo , o material.
Quem dera todos acreditarem que ser real durante todo o seu dia sem mascaras e jogos seja menos irreal que as contradições morais das mascaras que nós nos atribuirmos a nossas faces para ficarmos mais reais a uma realidade falsa de sentimentos e posicionamento porque a nossa alma é livre a todos os esteriótipos desse mundo frivulo é vil.Imagem não significa nada , a alma significa tudo e por isso a minha cabeça arde em fogo pois levo esse dogma a risca , seja voce mesmo 100 % do seu dia , não importando o que o mundo a sua volta acha .

Um comentário:

  1. Nos tempos antigos, os vendedores de vasos cobriam os vasos rachados com cera para disfarçar as rachaduras. As antigas compradoras de vasos, cansadas de comprarem vasos que se rompiam logo que você tentava enche-los (com água ou vinho), começaram a pedir vasos "sem cera", para que elas pudessem ver se haviam ou não as tais rachadurar e só adiquirir vasos de qualidade.

    Essa é a origem da palavra "sincero": "sem cera"... Me lembrei disso quando lí o exemplo do vaso.

    Temos mesmo que ser nós mesmos! Sabendo que não somos as coisas que compramos e nem aquilo que os outros pensam de nós! Devemos caminhar sempre sendo "sinceros" e buscando o caminho para nos tornarmos melhores e para nos tornarmos nós mesmos.

    De resto, precisa mesmo de fé para contrariar Sartre! O inferno não são os outros, é nos outros que podemos experimentar às vezes, um pouquinho do celestial.

    Putz, viajei!!!

    Uma pena que você não goste de AC/DC Igor, o Black Ice é muito bom...

    Fica na Paz meu

    ResponderExcluir